$5 minimum deposit online casino

resumo: O lan�amento "The Real World of Jose Ochoa" foi distribu�do no Reino Unido na Austr�lia e nos Estados Unidos. Em 1821, o ent�o Governador da Capitania-Geral da Capitania do Rio de Janeiro, Jos� Luciano Correia de Lemos e Albuquerque,
  1. $5 minimum deposit online casino:not�cias
  2. $50 reais gr�tis para apostar
  3. * bet com
  4. 0 5 gols apostas
  5. 0 5 gols bet365
  6. 0 na roleta
  7. 0.5 aposta
  8. 0.5 bet
  9. 0.5 gols bet365
  10. 007 cassino royale netflix
  11. 017 bet net

$5 minimum deposit online casino:not�cias


$5 minimum deposit online casino

Sim N�o Obrigado pela participa��o. N�s usaremos esta informa��o para trazer mais novidades e voc�! Por B�rbara Mendon�a, Bruna Rodrigues � Rio de Janeiro 27/12/2023 10h00 Atualizado27 dezembro /20)22 A F1 20-23 terminou$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino novembro ( com o GP do Abu Dhabi), mas entrou par os livros como a temporada menos dominante da hist�ria na categoria: Max Verstappen enpilhou recordes que chegou ao tricampeonato mundial por 19 vit�riasem{ k 0); 22 etapas; Mas as extens�o no dom�nio nas pistas levantou algumas quest�es

fora delas. Afinal, a temporada foi ou n�o chata? Siga o canal do ge no WhatsApp! Para situar os tamanho dos feitos pelo holand�s e da hegemonia t�cnica imposta pela RBReoRB19 que O Ge de$5 minimum deposit online casino comparou um 2023de Verstappen ao 2002 com Michael Schumacher - ano$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino { k 0] quando ele alem�o chegou Ao pentacampeonato sem seis corridas anteced�ncia � cravando uma maior antecipa��o na hist�ria das F1 at� hoje

n�o era tudo t�o f�cil, nem ganho assim. Lembro que o Schumacher tinha precisa fazer muito (esfor�o) para algumas coisas acontecerem e Eu nva essa sensa��o de dom�nio tanto grande quanto a RBR teve esse ano - ospinou Luciano Burti tamb�m comentarista por automobilismo do Grupo Globo � piloto$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino testes da Ferrari", acrescentando: " Em condi��es normais�, ele(Verstappen), no menos vivia com se esfor�ar tal como eu vi O Michael Se preocupando �s vezes! Vem desse temporada at�acho porque um Dom�nio DO Versapp foi maior". Rafa

Lopes e Luciano Burti analisaram a temporada 2023 da F1 O n�vel de domin�ncia dos multicampe�es$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino suas melhores temporadas se diferencia com{ k 0] poucos aspectos. Estes, entretanto n�o s�o suficientes para eleger Verstappen como vencedor no quesito:$5 minimum deposit online casinodist�ncia at� o vice-campe�o (Sergio P�rez), as extrema confiabilidade pelo RB19",a propor��o discrepantede vit�rias pelaRBR frente �s rivais ouo n�mero De recordes estabelecidos ao holand�s? Schumacher foi campe�o Em [K0)); 2002 por seis etapasg

anteced�ncia, 64.7% da temporada conclu�da". J� Verstappen est� com 77 2% das etapas finalizadas e restando cinco). Estatisticamente: eles confirmaram seus t�tulos bem antes de Lewis Hamilton$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino toda a "Era Mercedes" (2014s 2023",2023

de domin�ncia na F1. Schumacher$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino 2002 H� 21 anos, Vettel tornou-se o primeiro - e at� hoje. �nico / piloto da hist�ria a ir ao p�dio por{ k 0� todas as etapas dessa temporada: Em 17 GPs que foram onze vit�rias com cinco segundos lugares � um �nica terceiro lugar � numa Mal�sia). A consist�ncia no top 3 foi outro dos motivos para tr�s pelo t�tulo como uma maior antecipa��ode todos os tempos nessa F�rmula1 : seis corridas! Michael chegou Ao Pr�mio Da Fran�acom 54 pontos De vantagem sobre O vice�l�der Rubens Barrichello (em

Magny-Cours, o alem�o tomou a lideran�a ap�s A primeira rodada de pit Stop. - mas cometeu um erro: ao passar pela linha branca na sa�da do Pito lane ( que lhe valeu uma puni��o redrive/through). Schumacher comemora e penta no p�dio$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino magmmy�COUR os �{img] : Getty [iG| Contando com outro falhade Kimii Rai kkonen), Schumi reaessumiu da pontaa cinco voltam Do fime cruzou as linhas sem sofrer amea�as � 1st105 � frente pelo finland�s! J� tetracampe�o tamb�m Michael levou para melhor Na Alemanha",na B�lgica E NA Fran�a�, ajudando sua

Ferrari a cravar uma estat�stica de 88,2% vit�rias no ano. Toda essa odisseia$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino Schumacher foi empurrada por um das grandes m�quinas da hist�ria na F1, os f2002 - projetado pelo trio Ross Brawn e Rory Byrne � Nikolas Tombazim). O carro estreou com Schumi do GP Do Brasil 2007,na terceira etapa ao m�s; apesarde ter apresentado esse modeloem $5 minimum deposit online casino janeiro),a escuderria queria sanar alguns problemas confiabilidade antes que entregaro monoposto �s pistas! Para ele vice-campe�o Rubens Barrichello: A estreia dosF300 2 s� veio

em $5 minimum deposit online casino San Marino, uma etapa depois de Michael. O brasileiro acabou sendo o �nico a sofrer com falhas da m�quina: Rubinho n�o largou nos GPs na Espanha e Da Fran�a por problemas el�tricos ou hidr�ulicos), respectivamente;O ano que 2002 tamb�m � lembrado pela famosa ordemde equipe das Ferrari - obrigou Barrichello A inverter posi��es para ceder$5 minimum deposit online casinovit�ria ao Schumacher no Pr�mio do �ustria�. David Sennae Rubens barricelo No p�dio dos F1 austr�aca DEF2 2002, famoso Por ordens De categoria � It�lia �{img]:"

Tom Shaw/Getty $5 minimum deposit online casino
Verstappen em{k0); 2023 Em um calend�rio de �K 0� gradativa expans�o, Max bateu o recorde por vit�riasem (" k0)$ uma �nica temporada e levando a melhor com ""ck1] 19 dos 22 GPs que20-23. Al�m disso tamb�m estabeleceu$5 minimum deposit online casinonova marca na F1,com dez vit�ria consecutivas entre os CircuitoS da Miamieda It�lia!Versapp chegou ao Catar Com 177 pontos sobre seu companheiro P�rez - podendo ser at� sexto nas corrida "seprint" ( contabiliza ponto extra- parao Mundial) dia [ks9| Lusasil). Na pr�tica: no prova vencida

pelo calouro Oscar Piastri (McLaren), o holand�s cruzou$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino segundo e someu sete pontos quando precisava de tr�s para levantar um caneco. Na prova curta no Catar, P�rez ainda bateu a oito voltas da bandeirada! O t�tulo com Verstappen na Sprint fez A F1 ter novamente outro campe�o por{ k 0] num s�bado: 40 anos depois do bide Nelson Piquet; ele Holanda tamb�m cravou os tri como uma terceira maior antecipa��o De todos Os tempos�,a cinco corridasdo fim das temporada

RBR, celebram tri do holand�s no GP o Catar � $5 minimum deposit online casino
: Mark Thompson/Getty{iG] O mago projetista Adrian Newey criou umRB19 que at� sofreu problemas nas classifica��es da Ar�bia Saudita e Austr�lia. com Verstappene P�rez). Mas n�o houve quebras fatais - os �nicos dois abandono a foram causados por batidas de Checo No Jap�o ouno M�xico! A Rebr), Por$5 minimum deposit online casinovez

$5 minimum deposit online casino 16 corridas. � o maior n�mero de triunfos em{K 0] uma �nica temporada na hist�ria da F1 2023: RBR comemora hexacampeonato com construtores, conquistado no GP do Jap�o � [img|; Gongora/NurPhoto via Getty �iG); Rivaisde 2002 e2023 : incomodaram ou n�o atrapalha foram? Nesse quesiito at� Schumachere Verstappen nem est�o pr�ximos a masa dist�ncia pela Ferrari 2002,em style k0)� rela��o �s suas advers�riam pouco foi t�o grande quanto AdaRB se 21-23 para O resto Do grid

competitividade no "resto" do grid - um desejo claro da categoria e relacionado � instaura��o o atual regulamento t�cnico$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino 2023. 2002 Duas equipes rivais venceram Schumacher: a Williams de Ralf Filho, oua McLarende David Coulthard;Em poles positiones que Juan Pablo Montoya igualou as sete ao ferrarista); al�m deles tamb�m Barrichello obteve tr�s";Sete pilotos das quatro equipe ocuparam O p�dio : A Ferrari conquistou 27 triunfom com$5 minimum deposit online casinodupla � � frente dos 13 na Sau

no p�dio do GP de M�naco, F1 2002, vencido pelo brit�nico � $5 minimum deposit online casino
: Andreas Rentz/BongartS /Getty{iG] 2023 S� uma equipe rival venceu Verstappen : a Ferraride Carlos Sainz. No Pr�mio$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino Singapura;Versapp faturou 12 polem - mais que o dabro das cinco por Charles Leclerc e segundo maior detentor se fila para ao ano), mas outros tr�s pilotos tiveram$5 minimum deposit online casinochance- P�rez", saind and Hamilton";O topo foi frequentado Por 11 piloto dos seis times ;a RBR teve 30 apari��es Ao todo � quase duas vezes menos sobre as nove na McLarene

Ferrari. GP do Canad� de F1 2023 teve tr�s equipes no p�dio: RBR, Aston Martin e Mercedes � $5 minimum deposit online casino
: Michael Potts/BSRAgency /Getty{iG] Outras omin�ncias 1988 Antes$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino 2122 a McLarende 1987 havia feito uma temporada mais dominante da hist�ria com [k0); estat�sticas - por vit�riasem ("K 0| 93 7% dos calend�rio). O t�tulo veio sem Uma rodada ou anteced�nciacom Ayrton Senna que vencedor De metade das 16 provas; Alain Prost faturou sete � masa exce��o foi um Pr�mio na It�lia): Gerargs Bergher venceu depoisque os franc�s

quebrou na volta 34, e o brasileiro bateu a 49a de 51. Se A �nica derrota do time brit�nico n�o foi por faltade desempenho tamb�m d� para considerar esse MP4/4 um carro mais dominante da hist�ria � � frente at� pelo RB19 pelaRBR que ($5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino 2023), n teve ritmo Para impedir Carlos Sainz De vencer os GPs Singapura! Ayrton Senna com caminho das vit�ria no Pr�mio Do Jap�o 1988 �{img|: Divulga��o/McLaren 2122A McLaren se 1988, DOminou percentualmente masem [K 0] n�meros concretois as Mercedes dtinhao recorde

vit�rias num ano: 19$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino 21 etapas, incluindo dez de Lewis Hamilton. Ele e o campe�o Nico Rosberg faturaram 90% - deixando escapar apenas um GP da Espanha que vencido por Verstappen a outG do Pr�mio na Mal�sia (que ficou com Daniel Ricciardo). A interfer�ncias RBR contou n�o s�coma for�a pela nova dupla no time", mas tamb�m ao parazar das equipe alem�; Na espanhola at� Vettel andRostein batem � largada! NA Tail�ndia

liderava, 14 voltas para o fim. Nico Rosberg e Lewis Hamilton), pilotos da Mercedes$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino no GP de Abu Dhabi por F1 2023 � $5 minimum deposit online casino
: Clive Mason/Getty{iG] A for�a do W07 na Porsche era ineg�vel; mas n�o tanto quanto os MP4/4e um RB19). Hoje O recorde com vit�rias numa temporadaem �k0); n�meros pertence ao timede Verstappen que venceu 21 das 22 provas a2023�.A F�rmula 1 retorna dia [ k 0| 2 ou mar�o se 20024como Pr�miodo Bahrein ; este circuito como S�o Paulo receber� novamente uma dos seis corridas Sprint pelo ano! Confira tamb�m calend�rio

completo da pr�xima temporada. Veja quais s�o os maiores campe�es na F1 Confi tamb�m Hegemonia do holand�s foi t�o extensa que p�s$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino xeque a otratividade de Temporada; ge compara como pentade Schumacherem{ k 0); 2002, t�tulo sem maior anteced�ncia e hist�ria Lend�rio projetista destaca envolvimento desde O in�cio pela equipe taurinana elite, aponta frustra��o por motores Renault), para ""K0)| 2014, no �nico motivo A inspirar poss�vel sa�da Vencedor De seis GPS Na F�rmula 1 diz sentir saudadem pelo irm�o at� 2013,

ano$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino que Michael sofreu grave acidente de esqui; Ralf destaca limita��es da medicina e{ k 0] quadro Decis�o por manter conceito, 2023 no modelo.2023 o apesarde$5 minimum deposit online casinoinefici�ncia j� provada), comprometeu melhorias ao longo na �ltima temporada E p�s equipe Em ("KO); jejum com vit�rias Na F1 Ao lado do agora tricampe�o�, RBR tamb�m quebrou recordes a conquistass uma equipesem [h9| um �nica Temporada: p�diom ou pontos --esbancando marca estabelecida h� 71 anos! Veja n�meros Holand�s chegou aos Kart�dromo

ao lado da namorada Kelly Piquet, filha do brasileiro tamb�m tricampe�o; piloto na RBR largou$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino �ltimo. mas concluiu primeira volta Na lideran�a Tetracampeonato cr� que feitos de Schumi seguir�o no imagin�rio e categoria), Mas nome vai se tornar menos familiar com o tempo: acidente a Michael ser� completar dez anos Ex-chef�es comercial manda mensagem melanc�lica sobre{K 0); cutucada aos atuais Donos Da temporada Maior Temporadada hist�ria Vai come�ar dia'kO| 2de mar�o -com GP dos Bahrein ; Williamss Sauber �

Ferrari j� divulgaram datas de divulga��o dos novos monopostos. Equipe, brit�nica e su��a v�o revelar novo carro oito dias antes da It�lia; F1 2024 come�ar�$5 minimum deposit online casino$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino 2de mar�o - com GP do

Bahrein



$5 minimum deposit online casino $50 reais gr�tis para apostar * bet com
  • $5 minimum deposit online casino
  • $5 minimum deposit online casino
  • $5 minimum deposit online casino
  • $5 minimum deposit online casino
  • $5 minimum deposit online casino
  • $5 minimum deposit online casino

$50 reais gr�tis para apostar



$5 minimum deposit online casino
Ap�s o acordo, o grupo de capital social "Solar Bear Capital Partners" (que havia fechado os neg�cios depois de um acordo de aquisi��o, A empresa, bem como a companhia a�rea, s�o administrados pelo Fundo Especial de Avia��o Civil Internacional (FECI). No teste de raz�o de verossimilhan�a$5 minimum deposit online casinoestat�stica, uma vari�vel aleat�ria X {\displaystyle X} f {\displaystyle f} g {\displaystyle g} amostra aleat�ria X 1 , ... Isto � uma condi��o mais fraca do que aquela descrita no par�grafo acima, mas � forte o bastante para servir$5 minimum deposit online casinoalgumas das provas$5 minimum deposit online casinoque tempos de parada s�o usados.

* bet com



$5 minimum deposit online casino $50 reais gr�tis para apostar * bet com
0 5 gols apostas 0 5 gols bet365 2024/1/3 15:42:27
{upx} 0 na roleta 0.5 aposta
$5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino $5 minimum deposit online casino

Garavello,

Vc poderia interceder nessa quest�o? N�o quis reverter o conte�do por j� ter discutido (inclusive mais acaloradamente) sobre a inclus�o da Copa Rio.

Mas insistem$5 minimum deposit online casinocolocar esse conte�do por l�.

Abra�os,tales.

ebner ? 10h36min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)Feliz Natal!!!

Neste dia de paz desejo a voc� sa�de, felicidade e muito trabalho!� Filipe Ribeiro �

Natal, tempo de paz, de luz, amizade, de alegria e gratas recorda��es.

Feliz Natal

Jonas kam diga? 18h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC) 18h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ol�, convoco-o para votar na escolha para destaque do anexo Lista dos atuais campe�es na WWE, visto que � um dos poucos que editam sobre wrestling.

Sauda��es, Christian msg 17h39min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC).

Feliz 2009!!!

Um Ano Novo com muita paz, sa�de e trabalho!� Filipe Ribeiro �

Que a brisa primeira do novo ano seja o pren�ncio de uma nova era de paz entre os homens e realiza��es.

Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discuss�o 18h53min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boa noite, gostaria se poss�vel que avaliasse o seu voto sobre a elimina��o da predefini��o do link acima.

Veja melhor os coment�rios onde eu citei v�rios artigos do Governo Federal$5 minimum deposit online casinorela��o a tudo que n�o � capital � interior, independentemente se � ou n�o litoral.

Acho que o Brasil tem grandes cidades no interior que merecem tal predefini��o, que reconhe�a seus m�ritos e suas grandezas.

Boas contribui��es e feliz 2009; Muita paz e alegria.

Guzzzz (discuss�o) 02h59min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)Garavello,

Voc� deve saber, ou pelo menos deveria, que tenho muito respeito por vc e pelas suas decis�es na Wikip�dia, n�o foram nem uma nem duas vezes que me ajudou e tirou minhas d�vidas al�m de ser um dos principais colaboradores do artigo do S�o Paulo e consequentemente um conhecedor do assunto.

Passada a rasga��o de seda vamos � minha quest�o: Vc alterou uma refer�ncia na p�gina do S�o Paulo para o livro do Conrado, o que acho totalmente correto, uma vez que ela � a fonte prim�ria da informa��o.

Por�m vc disse que a SPFCpedia n�o � uma fonte confi�vel tal qual um blog.

� a� que entra minha quest�o.

A SPFCpedia � gerida por uma pessoa (o Michael Serra) id�nea, torcedor sim, mas id�nea, e que coloca todos os dados baseados$5 minimum deposit online casinofontes prim�rias sendo, dessa maneira, uma Fonte secund�ria, o que � totalmente aceito aqui.

Quanto a parte de ser um blog, n�o vejo problema nisso, uma vez que essa p�gina poderia ser hospedada$5 minimum deposit online casinoqualquer lugar e se assim fosse, poderia figurar por aqui sem quaisquer questionamentos.

A Wikip�dia n�o faz obje��o ao uso de blogs, s� pede cautela e que o mesmo seja comprovadamente id�neo.

O que se encaixaria como fonte secund�ria que usa sites e livro reconhecidamente fi�veis.

Bom, acho que � s�, escrevi isso n�o para tirar$5 minimum deposit online casinocredibilidade, mas somente por se tratar de uma fonte segura e, mais ainda, completa sobre o clube.

abra�os,tales.

ebner ? 13h10min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ol� novamente Garavello,

S� me restou uma d�vida:$5 minimum deposit online casinoqual situa��o, digo, mudando quais diretrizes, a SPFCpedia poderia ser usada como fonte fi�vel? Se, por exemplo, ela fosse hospedada pelo uol, ou mantesse um blog parecido com o do Daniel Perrone, que tem o aval do Globoesporte ela poderia ser utilizada?abra�os,tales.

ebner � 16h48min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Depois de 3 discuss�es na esplanada sobre o assunto (uma$5 minimum deposit online casinoJulho, uma$5 minimum deposit online casinoNovembro, e outra este m�s com 2 dias sem novos coment�rios) resolvi criar uma p�gina para tentar o consenso e resolver o assunto (sen�o s� ficaremos discutindo).

Estou ent�o mandando mensagem a todos os usu�rios que participaram das 3 discuss�es anteriores para participarem da tentativa de consenso.

E pe�o, no m�nimo, para lerem o resumo que fiz, na p�gina de discuss�o, dos pr�s e contras da proposta me baseando nestas 3 discuss�es anteriores.

? Rjclaudio msg 02h09min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)

Onde foi buscar essa informa��o? � que eu n�o consegui! L.F.

Miguel � 14h54min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)"Refraseando.

At� ano passado, cl�ssico era mando da FPF, n�o do SP nem do Corinthians (e nem do Palmeiras).

Em poucos casos espec�ficos o Corinthians alugava realmente.) "Vc est� equivocado.

O Cor�nthians j� jogou finais de Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil no Morumbi.

O Cor�nthians n�o alugou o Morumbi apenas$5 minimum deposit online casinoalguns casos, alugou$5 minimum deposit online casino[b]muitos[/b] casos.

S�$5 minimum deposit online casino2008 foram 14 partidas.Leia o texto:

"Levantamento nos border�s das 14 partidas j� mandadas pelo Corinthians no est�dio s�o-paulino nesta temporada mostra que a equipe j� repassou ao S�o Paulo R$ 805.056." http://www1.folha.uol.com.

br/folha/esporte/ult92u408059.shtml

Em 2007, a diretoria corinthiana optou por mandar jogos no Morumbi: http://www.saopaulofc.com.br/news.php?cod=18041

E por a� vai, nos anos anteriores eram do mesmo jeito.

(EPleite (discuss�o) 14h43min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)EPleite).

Garavello, mas � claro, cl�ssicos n�o dizem respeito somente a cl�ssicos paulistas.

Por v�rios anos o Cor�nthians mandou jogos no Morumbi, especialmente ano passado devido � reforma do Pacaemb�.

Com rela��o aos mandos de campo no Paulista 2009, novamente vc est� equivocado.

Leia o regulamento do campeonato, por exemplo em: http://www.futebolnarede.com.

br/campeonato/paulista/regulamento-2009.php

( � 2� - A designa��o do local onde ser�o realizadas as partidas entre S�o Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista competir� ao Departamento T�cnico da FPF.)

Enfim, espero que reconhe�a que o texto precisa ser reescrito porque n�o condiz com a realidade.

Havia uma vers�o anterior bem melhor.

Se Cor�nthians vai utilizar pouco o Morumbi$5 minimum deposit online casino2009 n�o tem import�ncia porque aquela parte do artigo diz respeito aos principais est�dios utilizados pelo Cor�nthians em$5 minimum deposit online casinohist�ria e n�o somente no atual momento.

Sen�o daqui h� pouco o artigo vira um blog.

VAle ressaltar que desde 1970 o Cor�nthians utilizou muito mais o Morumbi do que o seu pr�prio est�dio$5 minimum deposit online casinojogos oficiais, por raz�es �bvias.

(EPleite (discuss�o) 03h05min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)EPleite).

Predefini��o:Convite Wikiprojeto Corinthians

Ol�, Garavello/Arquivo007, receba as nossas boas-vindas.

Notamos teu interesse$5 minimum deposit online casinoartigos sobre o Corinthians e gostar�amos de te convidar a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Corinthians.

Se desejar poder� inscrever-se aqui.

Desde j�, estamos �$5 minimum deposit online casinodisposi��o para te esclarecer alguma d�vida que tenha.

Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui Boa estadia na Wikip�dia .

Sauda��es, RmSilva msg 02h28min de 16 de fevereiro de 2009 (UTC)Recebi este aviso:

N�o insira trechos parciais.

N�o cabe a vc, nem a ningu�m, tentar justificar/analisar se pesquisas falam com simpatizantes ou torcedores de fato.

Atenha-se a fatos, n�o a interpreta��es.

Garavello (discuss�o) 20h24min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)

N�o entendi a parte "n�o insira trechos parciais".

E sobre o resto, voce usou uma justificativa geral para simplesmente eliminar (apagar) tudo o que escrevi, como se tudo se enquadrasse nesta classifica��o.

Pode realmente n�o ter sido adequado a parte$5 minimum deposit online casinoque eu escrevo sobre os simpatizantes, mas voce aproveitou e eliminou todas as informa�oes factuais tamb�m.

Por que voce fez isso? Tamb�m gostaria de saber por que a minha contribui��o foi classificada como "vandalismo"?Aguardo retorno.

Eduardo -o coment�rio precedente n�o foi assinado por Eaboth (discuss�o � contrib.)

Quanto � parcialidade, esse trecho aqui representa muito bem: Talvez o indicador mais confi�vel de tamanho das torcidas que existe atualmente esteja nas apostas da timemania.

Isso � err�neo, pois nada impede que uma torcida menor aposte$5 minimum deposit online casinomassa na Timemania no seu time ou que uma torcida grande deixe de apostar pq n�o se interessa.

Apesar de eu ter justificado$5 minimum deposit online casinoparte o motivo da Timemania talvez ser mais confi�vel que as pesquisas, eu concordo que n�o � o local apropriado para expor argumentos, e admito que errei ao fazer isto.

A$5 minimum deposit online casinoafirma��o "nada impede que uma torcida menor aposte$5 minimum deposit online casinomassa na Timemania no seu time ou que uma torcida grande deixe de apostar pq n�o se interessa" tamb�m � correta.

Mas repare que da mesma forma nada impede que um torcedor do Flamengo, por exemplo, numa entrevista de pesquisa sobre torcidas, responda que torce pelo Vasco.

E as pesquisas n�o s�o invalidadas por causa disso.

At� � prov�vel que$5 minimum deposit online casinomilhares de entrevistados um ou outro responda errado (ou o contr�rio), mas � improv�vel que isto aconte�a reiteradamente.

H� muitos outros fatores mais importantes que podem colocar$5 minimum deposit online casinoxeque uma pesquisa.

O fato de nada impedir que algo aconte�a, n�o quer dizer que isso v� acontecer, ou que seja prov�vel que v� acontecer.

Eu acho que pode ser bem poss�vel que aconte�a algo semelhante ao que voc� disse$5 minimum deposit online casinoconcursos isolados do Timemania, ou num curto per�odo de tempo.

Mas se tomarmos como base a m�dia anual, ou um per�odo mais longo, isso se dilui, e fica cada vez mais improv�vel que um acontecimento isolado afete o resultado.

E mesmo assim, quando comparamos quaisquer dois concursos isolados, a diferen�a entre o desempenho dos times � muito pequena, e bem menor que as diferen�as que costumam ocorrer entre as pesquisas.

Isso pode ser devido a qualquer concurso ter centenas de milhares de apostas, enquanto as pesquisas se baseiam$5 minimum deposit online casinoamostras normalmente menores que 10 mil.

Acredito que a Timemania pode ser um progn�stico melhor que as pesquisas nacionais correntes principalmente para clubes de "menor" torcida.

Por exemplo, � muito dif�cil estimar o tamanho da torcida do Mixto ou do Gama baseado$5 minimum deposit online casinopesquisas nacionais, a incerteza no resultado seria muito grande, mas com base na Timemania podemos ter uma boa id�ia.

Ambos ficam sempre muito pr�ximos a 0,7% (em qualquer concurso), e quase sempre o Gama fica um pouco acima do Mixto.

Certamente os resultados da Timemania s�o afetados pela campanha dos times, mas isso n�o quer dizer que o resultado � inv�lido, pois o que importa n�o � se afeta, mas o quanto afeta.

As pesquisas certamente tamb�m s�o afetadas pela campanha dos clubes, e acho que existem motivos para acreditar que as pesquisas s�o mais afetadas do que a Timemania, j� que os resultados desta variam muito pouco com o passar do tempo, enquanto o resultado das pesquisas costuma variar mais de 20% no intervalo de alguns meses, al�m de pesquisas de institutos diferentes, feitas na mesma �poca, tamb�m costumarem variar mais de 20%.

Al�m disso, mesmo que o argumento utilizado seja v�lido, o contexto$5 minimum deposit online casinoque afirmei que a timemania talvez fosse mais confi�vel � de que se um clube tem muitos simpatizantes desinteressados isso pode representar menos torcida que um clube com poucos torcedores mas que apostam$5 minimum deposit online casinomassa, e esse foi justamente o principal argumento que expus a fim de sustentar o ponto de vista de que o timemania talvez fosse melhor indicador de "torcida".

Achar que a Timemania � v�lida como estat�stica � t�o parcial quanto algu�m dizer que um time que tem mais bandeiras peduradas$5 minimum deposit online casinopr�dios da cidade tem maior torcida.

N�o sei exatamente o que voc� quis dizer com "Achar que a Timemania � v�lida como estat�stica", mas suponho que$5 minimum deposit online casinointen��o foi dizer que os resultados da Timemania n�o tem nenhuma rela��o estat�stica com o n�mero de torcedores que os clubes possuem e que as pessoas que discordam disso est�o sendo parciais.

Se for isso, eu discordo totalmente.

Acho que o desempenho na Timemania tem rela��o com o n�mero de torcedores.

Esta rela��o n�o � perfeita, � claro, mas pode dar alguma luz � respeito da ordem de grandeza das torcidas.

Com as pesquisas acontece da mesma forma.

Nem se houvessem mil pesquisas, com margem de erro de 1% (95% de signific�ncia na margem de erro), e todas indicassem que o Juventude tem 90% da torcida do Brasil, nem mesmo assim poderia-se afirmar com certeza que o Juventude tem a maior torcida.

Nunca poderemos ter certeza sobre isso, ou provar que certo clube tem mais torcida do que outro.

O que podemos fazer � estimar o tamanho das torcidas com base$5 minimum deposit online casinoindicadores, sendo alguns mais e outros menos confi�veis.

As pesquisas nacionais s�o indicadores razo�veis para as maiores torcidas e ruins para as menores; a Timemania acredito ser razo�vel$5 minimum deposit online casinoambos os casos, e acho que leva vantagem clara sobre as pesquisas na hora de estimar o potencial de vendas de um clube; a m�dia de torcedores no est�dio � um indicador ruim, mas com algumas ressalvas, pode ser aceit�vel para estimar a grandeza relativa de duas torcidas numa mesma cidade; o exemplo que voc� deu das "bandeiras penduradas$5 minimum deposit online casinopr�dios da cidade" n�o deixa de ser um indicador, mas pouco confi�vel, embora se fossem contadas as bandeiras penduras nos pr�dios todos os dias, durante 20 anos, o resultado poderia ser um indicador de torcida razoavelmente confi�vel na respectiva cidade$5 minimum deposit online casinoque a contagem foi feita.

Ainda mais quando o contexto do que voc� inseriu � puramente pra tentar justificar que o Gr�mio teria uma torcida maior que a do Inter.

Por quais motivos voc� conclui que eu estava tentando justificar que a torcida do Gr�mio � maior que a do Inter? Creio que seria mais l�gico concluir que eu estava tentando evidenciar que a torcida do Gr�mio e, inclusive, a do Inter pode ser maior que a do Vasco, j� que o indicador que estava acrescentando no texto (Timemania) aponta isto.

A Timemania, no que diz respeito a rela��o das torcidas entre Gr�mio e Inter n�o d� resultados diferentes das pesquisas que j� constam no artigo.

� claro que neste caso a Timemania serviria para corroborar o resultado das pesquisas sobre a rela��o GreNal, mas n�o era este o ponto, e n�o sei por que voc� concluiu que estava tentanto "puramente" justificar isto.

Al�m do mais, se eu quisesse faz�-lo, seria mais razo�vel ter escrito o texto na parte onde se fala da rela��o GreNal das torcidas e n�o no cap�tulo "torcidas" como eu fiz.

Al�m disso, n�o cabe a uma enciclop�dia tentar analizar qual o melhor/pior indicador do tamanho de uma torcida.

O que a Wikip�dia faz (voc� pode ver$5 minimum deposit online casinoAnexo:Lista das maiores torcidas de futebol do Brasil) � listar diversos indicadores, mantendo a imparcialidade, sem dizer que um seja o melhor ou n�o.

Se algu�m for colocar que a pesquisa da Placar � "melhor" que a da Datafolha, estaria sendo parcial.

S�o apenas indicadores diferentes.

Quando existem v�rios indicadores, fatalmente alguns ser�o melhores e outros piores.

Dependendo do que se est� tentando avaliar, o posto de melhor indicador podem variar, mas � improv�vel que tenham exatamente a mesma acur�cea.

Por�m, concordo contigo que numa enciclop�dia n�o � o lugar de argumentar pr� ou contra um certo indicador.

Eu errei ao escrever aquela parte da Timemania "talvez se melhor".

Eu deveria simplesmente ter posto os resultados e indicado o link.

A parte inicial do artigo q vc estava modificando era redundante, pois o que voc� colocou a mais j� havia no corpo do artigo.

E pelo livro de estilo, a se��o introdut�ria deve ser resumida ao m�ximo.

Inserir mais par�grafos a torna grande demais, sendo q as informa��es postadas por vc j� constavam do resto do artigo, portanto s�o redundantes.

A maioria das informa��es n�o era redundante.

Por exemplo: a de "clube copeiro", a do n�mero de finais disputadas na libertadores e copa do Brasil, a de maior torcida de Porto Alegre.

.

.

Praticamente as �nicas redundantes eram as cita��es sobre os t�tulos da libertadores, do mundial, dos campeonatos brasileiros e das copas do Brasil.

Mas se a redund�ncia fosse o crit�rio a seguir, os artigos de outros clubes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Inter (s� pra citar alguns), deveriam ser revistos, pois est�o cheios de informa��es redundantes.

No artigo do Inter,$5 minimum deposit online casinoparticular (pois � o que melhor conhe�o), 70% do que est� escrito na parte introdut�ria tamb�m consta no corpo do texto.

Na minha opini�o, isto n�o est� errado.

A se��o introdut�ria serve, como a pr�pria palavra diz, para introduzir; ou seja, apresentar de forma resumida os assuntos que ser�o tratados com maior profundidade ao longo do artigo.

E a respeito da extens�o da se��o introdut�ria, mesmo depois da minha edi��o, o tamanho ficou aproximadamente na m�dia dos outros clubes que citei (a do Fluminense � particularmente muito longa).

Portanto, creio que tenha sido precipitado simplesmente excluir o que escrevi.

E finalizando, na primeira revers�o que eu fiz, n�o considerei vandalismo porque assumi a boa-f� de vc ser um editor que estava parado h� um bom tempo e n�o lembrava muito das diretrizes aqui.

Por�m, quando vc ignorou a primeira revers�o e fez tudo de novo, a� eu fui obrigado a considerar vandalismo, j� que havia uma revers�o com a justificativa que foi ignorada.

Se foi uma desaten��o sua, td bem, o aviso serve pra isso mesmo, chamar a aten��o.

S� torna-se um caso s�rio se vc continuasse fazendo isso seguidamente, o que configuaraia vandalismo incessante.

Esta parte foi engra�ada.

Na primeira vez que fiz a edi��o, achei que ela havia sido perdida, j� que tinha deixado o editor muito tempo aberto.A� eu fiz de novo.

:-) Depois percebi que voc� havia revertido duas vezes.

Abra�os e boas contribui��es.

Garavello (discuss�o) 23h20min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)Abra�os.

Eaboth (discuss�o) 20h34min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)P.

S: N�o esque�a de sempre assinar suas mensagens nas p�ginas de discuss�es comOk.

PS: Voce � o administrador do artigo sobre o Gr�mio?Garavello,

sei que j� haviamos conversado sobre a utiliza��o de blogs por aqui e vc havia me convencido.

mas agora venho com uma nova pergunta.

se um blog qualquer tem o aval da institui��o que est� sendo abordada no artigo isso muda alguma coisa? ele pode ser considerado fonte fi�vel?

pergunto isso pois a revista oficial do s�o paulo fc utiliza a spfcpedia como fonte para suas mat�rias.

se isso ocorre � pq as informa��es l� contidas podem ser utilizadas aqui certo? isso seria um caso � parte, sei disso, mas nessa caso espec�fico poderia ser fonte fi�vel, n�?

uma revista oficial cujas informa��es s�o consideradas oficiais pelo clube e que conta com informa��es oficiais de funcion�rios do SPFC (vide o Agnelo di Lorenzo que j� � funcion�rio do SPFC h� mais de 50 anos) tem o poder de "legitimar" uma fonte/informa��o correto?

se isso for correto, ent�o a partir de agora poderemos mencionar a spfcpedia como fonte fi�vel certo? isso seria muito bom para o artigo do spfc pois l� existem informa��es exclusivas.

s� acho que deve ter um coment�rio oculto ao lado com a justificativa para, nesse caso, podermos us�-la como fonte de pesquisa.

abra�os,tales.

ebner � 12h38min de 2 de mar�o de 2009 (UTC)

tudo bem, vc me convenceu de novo mas quanto a ter informa��es exclusivas isso � verdade, pois o michael (que edita a SPFCpedia) possui uma listagem de todos os jogos do clube com escala��o, p�blico e renda.

isso at� onde sei, somente o Agnelo possui, inclusive acho que foi ele quem passou para o michael.

E isso n�o � publicado$5 minimum deposit online casinolugar algum pois n�o seria poss�vel lan�ar qualquer tipo de publica��o que contivesse mais de 5000 jogos.ou seja.

se n�o foi publicado$5 minimum deposit online casinoqualquer outro lugar � exclusivo.

a partir dessa listagem ele faz diversas contagens e estat�sticas.tudo exclusivo.mas tudo bem.n�o tem problema.abra�os, tales.

ebner � 10h36min de 3 de mar�o de 2009 (UTC) na verdade o agnelo usa a base de dados do pr�prio spfc, portanto n�o foi de jornais ou revistas.

.

.

tanto � que alguns jogos n�o h� informa��es sobre renda, p�blico e outras coisas mais que n�o eram interessantes � �poca.

abra�os.

Na infobox cita-se o(s) principal(is) artilheiro(s) atual(is), assim como a m�dia de gols e a m�dia de p�blico.

A se��o de artilheiros descreve todos os artilheiros do torneio.

� pr�tica usual$5 minimum deposit online casinodiversos artigos de competi��es$5 minimum deposit online casinoandamento como a Copa Libertadores da Am�rica de 2009 e Campeonato Carioca de Futebol de 2009 (cito as duas por serem as p�ginas que me dispus a atualizar, se n�o fazem assim nas demais, paci�ncia), e foi assim$5 minimum deposit online casinooutras competi��es j� finalizadas.

Como n�o � caso de vandalismo nem de informa��es falsas, pe�o que n�o remova a informa��o, primeiro abra uma consulta a comunidade na p�gina de discuss�o do artigo.

Jonas kam diga? 03h45min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Tanta coisa que eu n�o fazia antes, mas sempre aprendemos um pouco mais com o passar do tempo.

Apenas acho que se a alega��o inicial foi praticidade, eu me disponho a atualizar a infobox sem nenhum problema.

Trata-se de uma lista de artilheiros porque estamos no come�o da competi��o, e se terminarmos a competi��o com 10 artilheiros teremos que listar todos da mesma forma.

Como n�o existe nenhuma pol�tica contra, nem se trata de um vandalismo ou edi��es falsas e/ou n�o-enciclop�dicas, n�o � caso para revers�o e sim discuss�o sobre o assunto antes.

E se eu atualizasse os artigos do Campeonato Paulista, Mineiro e todos os estaduais certamente seguiria da mesma forma, mas como n�o posso me dedicar exclusivamente a Wikip�dia, opto pelos campeonatos que me chamam mais a aten��o.

Jonas kam diga? 05h06min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Voc� quem foi contra a edi��o, ent�o deveria ter discordado na p�gina de discuss�o do artigo e esperado outras opini�es a favor ou contra e n�o sair retirando informa��o v�lida dos artigos, isso caberia at� um {{aviso}} , mas como � um editor experiente n�o julguei necess�rio chegar a esse ponto.

N�o sou o �nico nem o primeiro que faz esse trabalho, outros editores atualizam as informa��es da mesma maneira.

Jonas kam diga? 05h23min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)Ol� Garavello.

Desculpe me meter na discuss�o, mas � que temos feitos muitas atualiza��es do campeonatos (eu e o ) e tem isso essa a nossa pr�tica: incluir os artilheiros na infobox no decorres do torneiro.

O Jonas citou dois exemplo, mas posso citar mais uns 10, pelo menos, que assim foi feito.

Na minha opini�o, s� dever�amos atualizar depois de um certo n�mero, por exemplo, 4 gols, mas atualiz�-la antes n�o � nada que me agrida, sendo assim, o fa�o, mas se algu�m me perguntasse o que acho, seria essa a resposta.

De certa forma, esse � uma discuss�o filos�fica sobre eventos atuais, que$5 minimum deposit online casinotese dever�amos atualizar tudo depois de ocorrido e n�o durante (em tese, a Wiki � enciclop�dia, n�o almanaque, mas � filos�fico n�o vamos por a� que sen�o ficamos aqui uns 10 anos Um outro detalhe que me chama aten��o s�o cita��es do tipo: Cita��o: Garavello escreveu: �o que a comunidade vinha fazendo anteriormente� ou Cita��o: Garavello escreveu: �prefere ir contra o que a comunidade estava fazendo� na discuss�o do Jonas.

Penso que n�o h� pol�tica para isso e o que vinha sendo feito no Campeonato brasileiro ou paulista n�o � decis�o da comunidade.

Entendo o seu ponto de vista, o defendo e n�o concordo, mas aqui (e na minha p�gina e na do Jonas) � o lugar para discutirmos sobre.

E mesmo parecendo que estou tomando partido do Jonas (estou, mas apenas por concordar com ele) acho que ele est� certo$5 minimum deposit online casinodizer que para se tirar informa��o que � valida (e portanto n�o vandalismo) precisamos conversar antes, ou n�o? Um abra�o Mwaldeck msg 14h32min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Estou impressionado com a$5 minimum deposit online casinocapacidade destruitiva.

Novamente n�o existe consenso ou pol�tica sobre tamanho de listas de artilheiros, uns artigos citam todos outros apenas os principais, vai de acordo com a op��o dos que est�o contribuindo na p�gina.

No caso espec�fico do artigo referente a Libertadores 2009, a lista de jogadores com dois gols ser� removida quando mais atletas atingirem uma maior quantidade de gols.

Espero que concordemos dessa vez.

Jonas kam diga? 05h09min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

E o seu argumento de seguir padr�o? N�o existe um padr�o, pelo menos n�o$5 minimum deposit online casinonenhum desses casos$5 minimum deposit online casinoque voc� insiste$5 minimum deposit online casinoachar defeitos, ao inv�s de contribuir de fato.

Enquanto n�o existir uma pol�tica ou um consenso com rela��o a qualquer tema, buscarei sempre a melhora onde posso contribuir e n�o ficar me prendendo numa tal padroniza��o que n�o busca enriquecer a qualidade dos artigos.

Uma pena$5 minimum deposit online casinofalta de vis�o das coisas.

Jonas kam diga? 05h43min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

Eu definiria como bom-senso, altru�smo.

.

.

Olha minha cara de felicidade Jonas kam diga? 17h49min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

Garavello, neste fim de semana o artigo do Sport, infelizmente sofreu problemas com as suas imagens, tanto no artigo principal, como no anexo hist�ria.

N�s editores estamos com um prazo de 7 dias para organizar as permiss�es.

Algumas fotos do artigo tem car�ter pessoal, por�m, sabemos que outras podem ser adquiridas pela Internet.

Ent�o, como voc� observava o artigo e nos dava dicas, pe�o, que nos ajude com as permiss�es de imagens pr�prias e de Internet, j� que carreguei uma imagem sob a licen�a do Google, e esta foi ignorada pelos administradores da Wikimedia.

Esperamos que haja a velha igualdade entre os artigos, visto que, outros, inclusive futebol�sticos tamb�m possuem esse problema, que j� est� sendo contornado por mim e por Secs.

(Pe�o que envie resposta tamb�m ao outro editor).

Ah! Tamb�m queria a$5 minimum deposit online casinoan�lise sobre o que acha do artigo do Le�o da Ilha!Grato.

Userwiki (discuss�o) 01h57min de 07 de Mar�o de 2009 (UTC)

Os defeitos apontados por JF foram corrijidos por mim e por ele, gostaria que revisse seu voto$5 minimum deposit online casinoWikipedia:Escolha do artigo$5 minimum deposit online casinodestaque/Nightwish ou o mantesse se ainda considera o artigo inadequado.

SeriesYFilmes (discuss�o) 17h50min de 12 de mar�o de 2009 (UTC)Garavello,

Vc poderia interceder nessa quest�o? N�o quis reverter o conte�do por j� ter discutido (inclusive mais acaloradamente) sobre a inclus�o da Copa Rio.

Mas insistem$5 minimum deposit online casinocolocar esse conte�do por l�.

Abra�os,tales.

ebner ? 10h36min de 22 de Dezembro de 2008 (UTC)Feliz Natal!!!

Neste dia de paz desejo a voc� sa�de, felicidade e muito trabalho!� Filipe Ribeiro �

Natal, tempo de paz, de luz, amizade, de alegria e gratas recorda��es.

Feliz Natal

Jonas kam diga? 18h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC) 18h38min de 24 de Dezembro de 2008 (UTC)

Ol�, convoco-o para votar na escolha para destaque do anexo Lista dos atuais campe�es na WWE, visto que � um dos poucos que editam sobre wrestling.

Sauda��es, Christian msg 17h39min de 27 de Dezembro de 2008 (UTC).

Feliz 2009!!!

Um Ano Novo com muita paz, sa�de e trabalho!� Filipe Ribeiro �

Que a brisa primeira do novo ano seja o pren�ncio de uma nova era de paz entre os homens e realiza��es.

Desejo-lhe um 2009 esplendoroso e repleto de alegrias.

Ruy Pugliesi discuss�o 18h53min de 31 de Dezembro de 2008 (UTC)

Boa noite, gostaria se poss�vel que avaliasse o seu voto sobre a elimina��o da predefini��o do link acima.

Veja melhor os coment�rios onde eu citei v�rios artigos do Governo Federal$5 minimum deposit online casinorela��o a tudo que n�o � capital � interior, independentemente se � ou n�o litoral.

Acho que o Brasil tem grandes cidades no interior que merecem tal predefini��o, que reconhe�a seus m�ritos e suas grandezas.

Boas contribui��es e feliz 2009; Muita paz e alegria.

Guzzzz (discuss�o) 02h59min de 2 de Janeiro de 2009 (UTC)Garavello,

Voc� deve saber, ou pelo menos deveria, que tenho muito respeito por vc e pelas suas decis�es na Wikip�dia, n�o foram nem uma nem duas vezes que me ajudou e tirou minhas d�vidas al�m de ser um dos principais colaboradores do artigo do S�o Paulo e consequentemente um conhecedor do assunto.

Passada a rasga��o de seda vamos � minha quest�o: Vc alterou uma refer�ncia na p�gina do S�o Paulo para o livro do Conrado, o que acho totalmente correto, uma vez que ela � a fonte prim�ria da informa��o.

Por�m vc disse que a SPFCpedia n�o � uma fonte confi�vel tal qual um blog.

� a� que entra minha quest�o.

A SPFCpedia � gerida por uma pessoa (o Michael Serra) id�nea, torcedor sim, mas id�nea, e que coloca todos os dados baseados$5 minimum deposit online casinofontes prim�rias sendo, dessa maneira, uma Fonte secund�ria, o que � totalmente aceito aqui.

Quanto a parte de ser um blog, n�o vejo problema nisso, uma vez que essa p�gina poderia ser hospedada$5 minimum deposit online casinoqualquer lugar e se assim fosse, poderia figurar por aqui sem quaisquer questionamentos.

A Wikip�dia n�o faz obje��o ao uso de blogs, s� pede cautela e que o mesmo seja comprovadamente id�neo.

O que se encaixaria como fonte secund�ria que usa sites e livro reconhecidamente fi�veis.

Bom, acho que � s�, escrevi isso n�o para tirar$5 minimum deposit online casinocredibilidade, mas somente por se tratar de uma fonte segura e, mais ainda, completa sobre o clube.

abra�os,tales.

ebner ? 13h10min de 9 de Janeiro de 2009 (UTC)

Ol� novamente Garavello,

S� me restou uma d�vida:$5 minimum deposit online casinoqual situa��o, digo, mudando quais diretrizes, a SPFCpedia poderia ser usada como fonte fi�vel? Se, por exemplo, ela fosse hospedada pelo uol, ou mantesse um blog parecido com o do Daniel Perrone, que tem o aval do Globoesporte ela poderia ser utilizada?abra�os,tales.

ebner � 16h48min de 11 de Janeiro de 2009 (UTC)

Depois de 3 discuss�es na esplanada sobre o assunto (uma$5 minimum deposit online casinoJulho, uma$5 minimum deposit online casinoNovembro, e outra este m�s com 2 dias sem novos coment�rios) resolvi criar uma p�gina para tentar o consenso e resolver o assunto (sen�o s� ficaremos discutindo).

Estou ent�o mandando mensagem a todos os usu�rios que participaram das 3 discuss�es anteriores para participarem da tentativa de consenso.

E pe�o, no m�nimo, para lerem o resumo que fiz, na p�gina de discuss�o, dos pr�s e contras da proposta me baseando nestas 3 discuss�es anteriores.

? Rjclaudio msg 02h09min de 18 de janeiro de 2009 (UTC)

Onde foi buscar essa informa��o? � que eu n�o consegui! L.F.

Miguel � 14h54min de 24 de janeiro de 2009 (UTC)"Refraseando.

At� ano passado, cl�ssico era mando da FPF, n�o do SP nem do Corinthians (e nem do Palmeiras).

Em poucos casos espec�ficos o Corinthians alugava realmente.) "Vc est� equivocado.

O Cor�nthians j� jogou finais de Campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil no Morumbi.

O Cor�nthians n�o alugou o Morumbi apenas$5 minimum deposit online casinoalguns casos, alugou$5 minimum deposit online casino[b]muitos[/b] casos.

S�$5 minimum deposit online casino2008 foram 14 partidas.Leia o texto:

"Levantamento nos border�s das 14 partidas j� mandadas pelo Corinthians no est�dio s�o-paulino nesta temporada mostra que a equipe j� repassou ao S�o Paulo R$ 805.056." http://www1.folha.uol.com.

br/folha/esporte/ult92u408059.shtml

Em 2007, a diretoria corinthiana optou por mandar jogos no Morumbi: http://www.saopaulofc.com.br/news.php?cod=18041

E por a� vai, nos anos anteriores eram do mesmo jeito.

(EPleite (discuss�o) 14h43min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)EPleite).

Garavello, mas � claro, cl�ssicos n�o dizem respeito somente a cl�ssicos paulistas.

Por v�rios anos o Cor�nthians mandou jogos no Morumbi, especialmente ano passado devido � reforma do Pacaemb�.

Com rela��o aos mandos de campo no Paulista 2009, novamente vc est� equivocado.

Leia o regulamento do campeonato, por exemplo em: http://www.futebolnarede.com.

br/campeonato/paulista/regulamento-2009.php

( � 2� - A designa��o do local onde ser�o realizadas as partidas entre S�o Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras e Sport Club Corinthians Paulista competir� ao Departamento T�cnico da FPF.)

Enfim, espero que reconhe�a que o texto precisa ser reescrito porque n�o condiz com a realidade.

Havia uma vers�o anterior bem melhor.

Se Cor�nthians vai utilizar pouco o Morumbi$5 minimum deposit online casino2009 n�o tem import�ncia porque aquela parte do artigo diz respeito aos principais est�dios utilizados pelo Cor�nthians em$5 minimum deposit online casinohist�ria e n�o somente no atual momento.

Sen�o daqui h� pouco o artigo vira um blog.

VAle ressaltar que desde 1970 o Cor�nthians utilizou muito mais o Morumbi do que o seu pr�prio est�dio$5 minimum deposit online casinojogos oficiais, por raz�es �bvias.

(EPleite (discuss�o) 03h05min de 11 de fevereiro de 2009 (UTC)EPleite).

Predefini��o:Convite Wikiprojeto Corinthians

Ol�, Garavello/Arquivo007, receba as nossas boas-vindas.

Notamos teu interesse$5 minimum deposit online casinoartigos sobre o Corinthians e gostar�amos de te convidar a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Corinthians.

Se desejar poder� inscrever-se aqui.

Desde j�, estamos �$5 minimum deposit online casinodisposi��o para te esclarecer alguma d�vida que tenha.

Pode enviar uma mensagem para os participantes do Projeto carregando aqui Boa estadia na Wikip�dia .

Sauda��es, RmSilva msg 02h28min de 16 de fevereiro de 2009 (UTC)Recebi este aviso:

N�o insira trechos parciais.

N�o cabe a vc, nem a ningu�m, tentar justificar/analisar se pesquisas falam com simpatizantes ou torcedores de fato.

Atenha-se a fatos, n�o a interpreta��es.

Garavello (discuss�o) 20h24min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)

N�o entendi a parte "n�o insira trechos parciais".

E sobre o resto, voce usou uma justificativa geral para simplesmente eliminar (apagar) tudo o que escrevi, como se tudo se enquadrasse nesta classifica��o.

Pode realmente n�o ter sido adequado a parte$5 minimum deposit online casinoque eu escrevo sobre os simpatizantes, mas voce aproveitou e eliminou todas as informa�oes factuais tamb�m.

Por que voce fez isso? Tamb�m gostaria de saber por que a minha contribui��o foi classificada como "vandalismo"?Aguardo retorno.

Eduardo -o coment�rio precedente n�o foi assinado por Eaboth (discuss�o � contrib.)

Quanto � parcialidade, esse trecho aqui representa muito bem: Talvez o indicador mais confi�vel de tamanho das torcidas que existe atualmente esteja nas apostas da timemania.

Isso � err�neo, pois nada impede que uma torcida menor aposte$5 minimum deposit online casinomassa na Timemania no seu time ou que uma torcida grande deixe de apostar pq n�o se interessa.

Apesar de eu ter justificado$5 minimum deposit online casinoparte o motivo da Timemania talvez ser mais confi�vel que as pesquisas, eu concordo que n�o � o local apropriado para expor argumentos, e admito que errei ao fazer isto.

A$5 minimum deposit online casinoafirma��o "nada impede que uma torcida menor aposte$5 minimum deposit online casinomassa na Timemania no seu time ou que uma torcida grande deixe de apostar pq n�o se interessa" tamb�m � correta.

Mas repare que da mesma forma nada impede que um torcedor do Flamengo, por exemplo, numa entrevista de pesquisa sobre torcidas, responda que torce pelo Vasco.

E as pesquisas n�o s�o invalidadas por causa disso.

At� � prov�vel que$5 minimum deposit online casinomilhares de entrevistados um ou outro responda errado (ou o contr�rio), mas � improv�vel que isto aconte�a reiteradamente.

H� muitos outros fatores mais importantes que podem colocar$5 minimum deposit online casinoxeque uma pesquisa.

O fato de nada impedir que algo aconte�a, n�o quer dizer que isso v� acontecer, ou que seja prov�vel que v� acontecer.

Eu acho que pode ser bem poss�vel que aconte�a algo semelhante ao que voc� disse$5 minimum deposit online casinoconcursos isolados do Timemania, ou num curto per�odo de tempo.

Mas se tomarmos como base a m�dia anual, ou um per�odo mais longo, isso se dilui, e fica cada vez mais improv�vel que um acontecimento isolado afete o resultado.

E mesmo assim, quando comparamos quaisquer dois concursos isolados, a diferen�a entre o desempenho dos times � muito pequena, e bem menor que as diferen�as que costumam ocorrer entre as pesquisas.

Isso pode ser devido a qualquer concurso ter centenas de milhares de apostas, enquanto as pesquisas se baseiam$5 minimum deposit online casinoamostras normalmente menores que 10 mil.

Acredito que a Timemania pode ser um progn�stico melhor que as pesquisas nacionais correntes principalmente para clubes de "menor" torcida.

Por exemplo, � muito dif�cil estimar o tamanho da torcida do Mixto ou do Gama baseado$5 minimum deposit online casinopesquisas nacionais, a incerteza no resultado seria muito grande, mas com base na Timemania podemos ter uma boa id�ia.

Ambos ficam sempre muito pr�ximos a 0,7% (em qualquer concurso), e quase sempre o Gama fica um pouco acima do Mixto.

Certamente os resultados da Timemania s�o afetados pela campanha dos times, mas isso n�o quer dizer que o resultado � inv�lido, pois o que importa n�o � se afeta, mas o quanto afeta.

As pesquisas certamente tamb�m s�o afetadas pela campanha dos clubes, e acho que existem motivos para acreditar que as pesquisas s�o mais afetadas do que a Timemania, j� que os resultados desta variam muito pouco com o passar do tempo, enquanto o resultado das pesquisas costuma variar mais de 20% no intervalo de alguns meses, al�m de pesquisas de institutos diferentes, feitas na mesma �poca, tamb�m costumarem variar mais de 20%.

Al�m disso, mesmo que o argumento utilizado seja v�lido, o contexto$5 minimum deposit online casinoque afirmei que a timemania talvez fosse mais confi�vel � de que se um clube tem muitos simpatizantes desinteressados isso pode representar menos torcida que um clube com poucos torcedores mas que apostam$5 minimum deposit online casinomassa, e esse foi justamente o principal argumento que expus a fim de sustentar o ponto de vista de que o timemania talvez fosse melhor indicador de "torcida".

Achar que a Timemania � v�lida como estat�stica � t�o parcial quanto algu�m dizer que um time que tem mais bandeiras peduradas$5 minimum deposit online casinopr�dios da cidade tem maior torcida.

N�o sei exatamente o que voc� quis dizer com "Achar que a Timemania � v�lida como estat�stica", mas suponho que$5 minimum deposit online casinointen��o foi dizer que os resultados da Timemania n�o tem nenhuma rela��o estat�stica com o n�mero de torcedores que os clubes possuem e que as pessoas que discordam disso est�o sendo parciais.

Se for isso, eu discordo totalmente.

Acho que o desempenho na Timemania tem rela��o com o n�mero de torcedores.

Esta rela��o n�o � perfeita, � claro, mas pode dar alguma luz � respeito da ordem de grandeza das torcidas.

Com as pesquisas acontece da mesma forma.

Nem se houvessem mil pesquisas, com margem de erro de 1% (95% de signific�ncia na margem de erro), e todas indicassem que o Juventude tem 90% da torcida do Brasil, nem mesmo assim poderia-se afirmar com certeza que o Juventude tem a maior torcida.

Nunca poderemos ter certeza sobre isso, ou provar que certo clube tem mais torcida do que outro.

O que podemos fazer � estimar o tamanho das torcidas com base$5 minimum deposit online casinoindicadores, sendo alguns mais e outros menos confi�veis.

As pesquisas nacionais s�o indicadores razo�veis para as maiores torcidas e ruins para as menores; a Timemania acredito ser razo�vel$5 minimum deposit online casinoambos os casos, e acho que leva vantagem clara sobre as pesquisas na hora de estimar o potencial de vendas de um clube; a m�dia de torcedores no est�dio � um indicador ruim, mas com algumas ressalvas, pode ser aceit�vel para estimar a grandeza relativa de duas torcidas numa mesma cidade; o exemplo que voc� deu das "bandeiras penduradas$5 minimum deposit online casinopr�dios da cidade" n�o deixa de ser um indicador, mas pouco confi�vel, embora se fossem contadas as bandeiras penduras nos pr�dios todos os dias, durante 20 anos, o resultado poderia ser um indicador de torcida razoavelmente confi�vel na respectiva cidade$5 minimum deposit online casinoque a contagem foi feita.

Ainda mais quando o contexto do que voc� inseriu � puramente pra tentar justificar que o Gr�mio teria uma torcida maior que a do Inter.

Por quais motivos voc� conclui que eu estava tentando justificar que a torcida do Gr�mio � maior que a do Inter? Creio que seria mais l�gico concluir que eu estava tentando evidenciar que a torcida do Gr�mio e, inclusive, a do Inter pode ser maior que a do Vasco, j� que o indicador que estava acrescentando no texto (Timemania) aponta isto.

A Timemania, no que diz respeito a rela��o das torcidas entre Gr�mio e Inter n�o d� resultados diferentes das pesquisas que j� constam no artigo.

� claro que neste caso a Timemania serviria para corroborar o resultado das pesquisas sobre a rela��o GreNal, mas n�o era este o ponto, e n�o sei por que voc� concluiu que estava tentanto "puramente" justificar isto.

Al�m do mais, se eu quisesse faz�-lo, seria mais razo�vel ter escrito o texto na parte onde se fala da rela��o GreNal das torcidas e n�o no cap�tulo "torcidas" como eu fiz.

Al�m disso, n�o cabe a uma enciclop�dia tentar analizar qual o melhor/pior indicador do tamanho de uma torcida.

O que a Wikip�dia faz (voc� pode ver$5 minimum deposit online casinoAnexo:Lista das maiores torcidas de futebol do Brasil) � listar diversos indicadores, mantendo a imparcialidade, sem dizer que um seja o melhor ou n�o.

Se algu�m for colocar que a pesquisa da Placar � "melhor" que a da Datafolha, estaria sendo parcial.

S�o apenas indicadores diferentes.

Quando existem v�rios indicadores, fatalmente alguns ser�o melhores e outros piores.

Dependendo do que se est� tentando avaliar, o posto de melhor indicador podem variar, mas � improv�vel que tenham exatamente a mesma acur�cea.

Por�m, concordo contigo que numa enciclop�dia n�o � o lugar de argumentar pr� ou contra um certo indicador.

Eu errei ao escrever aquela parte da Timemania "talvez se melhor".

Eu deveria simplesmente ter posto os resultados e indicado o link.

A parte inicial do artigo q vc estava modificando era redundante, pois o que voc� colocou a mais j� havia no corpo do artigo.

E pelo livro de estilo, a se��o introdut�ria deve ser resumida ao m�ximo.

Inserir mais par�grafos a torna grande demais, sendo q as informa��es postadas por vc j� constavam do resto do artigo, portanto s�o redundantes.

A maioria das informa��es n�o era redundante.

Por exemplo: a de "clube copeiro", a do n�mero de finais disputadas na libertadores e copa do Brasil, a de maior torcida de Porto Alegre.

.

.

Praticamente as �nicas redundantes eram as cita��es sobre os t�tulos da libertadores, do mundial, dos campeonatos brasileiros e das copas do Brasil.

Mas se a redund�ncia fosse o crit�rio a seguir, os artigos de outros clubes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, Inter (s� pra citar alguns), deveriam ser revistos, pois est�o cheios de informa��es redundantes.

No artigo do Inter,$5 minimum deposit online casinoparticular (pois � o que melhor conhe�o), 70% do que est� escrito na parte introdut�ria tamb�m consta no corpo do texto.

Na minha opini�o, isto n�o est� errado.

A se��o introdut�ria serve, como a pr�pria palavra diz, para introduzir; ou seja, apresentar de forma resumida os assuntos que ser�o tratados com maior profundidade ao longo do artigo.

E a respeito da extens�o da se��o introdut�ria, mesmo depois da minha edi��o, o tamanho ficou aproximadamente na m�dia dos outros clubes que citei (a do Fluminense � particularmente muito longa).

Portanto, creio que tenha sido precipitado simplesmente excluir o que escrevi.

E finalizando, na primeira revers�o que eu fiz, n�o considerei vandalismo porque assumi a boa-f� de vc ser um editor que estava parado h� um bom tempo e n�o lembrava muito das diretrizes aqui.

Por�m, quando vc ignorou a primeira revers�o e fez tudo de novo, a� eu fui obrigado a considerar vandalismo, j� que havia uma revers�o com a justificativa que foi ignorada.

Se foi uma desaten��o sua, td bem, o aviso serve pra isso mesmo, chamar a aten��o.

S� torna-se um caso s�rio se vc continuasse fazendo isso seguidamente, o que configuaraia vandalismo incessante.

Esta parte foi engra�ada.

Na primeira vez que fiz a edi��o, achei que ela havia sido perdida, j� que tinha deixado o editor muito tempo aberto.A� eu fiz de novo.

:-) Depois percebi que voc� havia revertido duas vezes.

Abra�os e boas contribui��es.

Garavello (discuss�o) 23h20min de 23 de fevereiro de 2009 (UTC)Abra�os.

Eaboth (discuss�o) 20h34min de 24 de fevereiro de 2009 (UTC)P.

S: N�o esque�a de sempre assinar suas mensagens nas p�ginas de discuss�es comOk.

PS: Voce � o administrador do artigo sobre o Gr�mio?Garavello,

sei que j� haviamos conversado sobre a utiliza��o de blogs por aqui e vc havia me convencido.

mas agora venho com uma nova pergunta.

se um blog qualquer tem o aval da institui��o que est� sendo abordada no artigo isso muda alguma coisa? ele pode ser considerado fonte fi�vel?

pergunto isso pois a revista oficial do s�o paulo fc utiliza a spfcpedia como fonte para suas mat�rias.

se isso ocorre � pq as informa��es l� contidas podem ser utilizadas aqui certo? isso seria um caso � parte, sei disso, mas nessa caso espec�fico poderia ser fonte fi�vel, n�?

uma revista oficial cujas informa��es s�o consideradas oficiais pelo clube e que conta com informa��es oficiais de funcion�rios do SPFC (vide o Agnelo di Lorenzo que j� � funcion�rio do SPFC h� mais de 50 anos) tem o poder de "legitimar" uma fonte/informa��o correto?

se isso for correto, ent�o a partir de agora poderemos mencionar a spfcpedia como fonte fi�vel certo? isso seria muito bom para o artigo do spfc pois l� existem informa��es exclusivas.

s� acho que deve ter um coment�rio oculto ao lado com a justificativa para, nesse caso, podermos us�-la como fonte de pesquisa.

abra�os,tales.

ebner � 12h38min de 2 de mar�o de 2009 (UTC)

tudo bem, vc me convenceu de novo mas quanto a ter informa��es exclusivas isso � verdade, pois o michael (que edita a SPFCpedia) possui uma listagem de todos os jogos do clube com escala��o, p�blico e renda.

isso at� onde sei, somente o Agnelo possui, inclusive acho que foi ele quem passou para o michael.

E isso n�o � publicado$5 minimum deposit online casinolugar algum pois n�o seria poss�vel lan�ar qualquer tipo de publica��o que contivesse mais de 5000 jogos.ou seja.

se n�o foi publicado$5 minimum deposit online casinoqualquer outro lugar � exclusivo.

a partir dessa listagem ele faz diversas contagens e estat�sticas.tudo exclusivo.mas tudo bem.n�o tem problema.abra�os, tales.

ebner � 10h36min de 3 de mar�o de 2009 (UTC) na verdade o agnelo usa a base de dados do pr�prio spfc, portanto n�o foi de jornais ou revistas.

.

.

tanto � que alguns jogos n�o h� informa��es sobre renda, p�blico e outras coisas mais que n�o eram interessantes � �poca.

abra�os.

Na infobox cita-se o(s) principal(is) artilheiro(s) atual(is), assim como a m�dia de gols e a m�dia de p�blico.

A se��o de artilheiros descreve todos os artilheiros do torneio.

� pr�tica usual$5 minimum deposit online casinodiversos artigos de competi��es$5 minimum deposit online casinoandamento como a Copa Libertadores da Am�rica de 2009 e Campeonato Carioca de Futebol de 2009 (cito as duas por serem as p�ginas que me dispus a atualizar, se n�o fazem assim nas demais, paci�ncia), e foi assim$5 minimum deposit online casinooutras competi��es j� finalizadas.

Como n�o � caso de vandalismo nem de informa��es falsas, pe�o que n�o remova a informa��o, primeiro abra uma consulta a comunidade na p�gina de discuss�o do artigo.

Jonas kam diga? 03h45min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Tanta coisa que eu n�o fazia antes, mas sempre aprendemos um pouco mais com o passar do tempo.

Apenas acho que se a alega��o inicial foi praticidade, eu me disponho a atualizar a infobox sem nenhum problema.

Trata-se de uma lista de artilheiros porque estamos no come�o da competi��o, e se terminarmos a competi��o com 10 artilheiros teremos que listar todos da mesma forma.

Como n�o existe nenhuma pol�tica contra, nem se trata de um vandalismo ou edi��es falsas e/ou n�o-enciclop�dicas, n�o � caso para revers�o e sim discuss�o sobre o assunto antes.

E se eu atualizasse os artigos do Campeonato Paulista, Mineiro e todos os estaduais certamente seguiria da mesma forma, mas como n�o posso me dedicar exclusivamente a Wikip�dia, opto pelos campeonatos que me chamam mais a aten��o.

Jonas kam diga? 05h06min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Voc� quem foi contra a edi��o, ent�o deveria ter discordado na p�gina de discuss�o do artigo e esperado outras opini�es a favor ou contra e n�o sair retirando informa��o v�lida dos artigos, isso caberia at� um {{aviso}} , mas como � um editor experiente n�o julguei necess�rio chegar a esse ponto.

N�o sou o �nico nem o primeiro que faz esse trabalho, outros editores atualizam as informa��es da mesma maneira.

Jonas kam diga? 05h23min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)Ol� Garavello.

Desculpe me meter na discuss�o, mas � que temos feitos muitas atualiza��es do campeonatos (eu e o ) e tem isso essa a nossa pr�tica: incluir os artilheiros na infobox no decorres do torneiro.

O Jonas citou dois exemplo, mas posso citar mais uns 10, pelo menos, que assim foi feito.

Na minha opini�o, s� dever�amos atualizar depois de um certo n�mero, por exemplo, 4 gols, mas atualiz�-la antes n�o � nada que me agrida, sendo assim, o fa�o, mas se algu�m me perguntasse o que acho, seria essa a resposta.

De certa forma, esse � uma discuss�o filos�fica sobre eventos atuais, que$5 minimum deposit online casinotese dever�amos atualizar tudo depois de ocorrido e n�o durante (em tese, a Wiki � enciclop�dia, n�o almanaque, mas � filos�fico n�o vamos por a� que sen�o ficamos aqui uns 10 anos Um outro detalhe que me chama aten��o s�o cita��es do tipo: Cita��o: Garavello escreveu: �o que a comunidade vinha fazendo anteriormente� ou Cita��o: Garavello escreveu: �prefere ir contra o que a comunidade estava fazendo� na discuss�o do Jonas.

Penso que n�o h� pol�tica para isso e o que vinha sendo feito no Campeonato brasileiro ou paulista n�o � decis�o da comunidade.

Entendo o seu ponto de vista, o defendo e n�o concordo, mas aqui (e na minha p�gina e na do Jonas) � o lugar para discutirmos sobre.

E mesmo parecendo que estou tomando partido do Jonas (estou, mas apenas por concordar com ele) acho que ele est� certo$5 minimum deposit online casinodizer que para se tirar informa��o que � valida (e portanto n�o vandalismo) precisamos conversar antes, ou n�o? Um abra�o Mwaldeck msg 14h32min de 5 de mar�o de 2009 (UTC)

Estou impressionado com a$5 minimum deposit online casinocapacidade destruitiva.

Novamente n�o existe consenso ou pol�tica sobre tamanho de listas de artilheiros, uns artigos citam todos outros apenas os principais, vai de acordo com a op��o dos que est�o contribuindo na p�gina.

No caso espec�fico do artigo referente a Libertadores 2009, a lista de jogadores com dois gols ser� removida quando mais atletas atingirem uma maior quantidade de gols.

Espero que concordemos dessa vez.

Jonas kam diga? 05h09min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

E o seu argumento de seguir padr�o? N�o existe um padr�o, pelo menos n�o$5 minimum deposit online casinonenhum desses casos$5 minimum deposit online casinoque voc� insiste$5 minimum deposit online casinoachar defeitos, ao inv�s de contribuir de fato.

Enquanto n�o existir uma pol�tica ou um consenso com rela��o a qualquer tema, buscarei sempre a melhora onde posso contribuir e n�o ficar me prendendo numa tal padroniza��o que n�o busca enriquecer a qualidade dos artigos.

Uma pena$5 minimum deposit online casinofalta de vis�o das coisas.

Jonas kam diga? 05h43min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

Eu definiria como bom-senso, altru�smo.

.

.

Olha minha cara de felicidade Jonas kam diga? 17h49min de 6 de mar�o de 2009 (UTC)

Garavello, neste fim de semana o artigo do Sport, infelizmente sofreu problemas com as suas imagens, tanto no artigo principal, como no anexo hist�ria.

N�s editores estamos com um prazo de 7 dias para organizar as permiss�es.

Algumas fotos do artigo tem car�ter pessoal, por�m, sabemos que outras podem ser adquiridas pela Internet.

Ent�o, como voc� observava o artigo e nos dava dicas, pe�o, que nos ajude com as permiss�es de imagens pr�prias e de Internet, j� que carreguei uma imagem sob a licen�a do Google, e esta foi ignorada pelos administradores da Wikimedia.

Esperamos que haja a velha igualdade entre os artigos, visto que, outros, inclusive futebol�sticos tamb�m possuem esse problema, que j� est� sendo contornado por mim e por Secs.

(Pe�o que envie resposta tamb�m ao outro editor).

Ah! Tamb�m queria a$5 minimum deposit online casinoan�lise sobre o que acha do artigo do Le�o da Ilha!Grato.

Userwiki (discuss�o) 01h57min de 07 de Mar�o de 2009 (UTC)

Os defeitos apontados por JF foram corrijidos por mim e por ele, gostaria que revisse seu voto$5 minimum deposit online casinoWikipedia:Escolha do artigo$5 minimum deposit online casinodestaque/Nightwish ou o mantesse se ainda considera o artigo inadequado.

SeriesYFilmes (discuss�o) 17h50min de 12 de mar�o de 2009 (UTC)



0 5 gols apostas



$5 minimum deposit online casino
Uma crise de audi�ncia p�blica o obrigou a encerrar a produ��o de todos os epis�dios do "Siete Sesso". No m�s de maio, a Record exibe �s 16h30 a telenovela com menor audi�ncia, a RecordTV apresentou pela segunda vez a telenovela no hor�rio, mesmo com mais dias de exibi��o, ao abrir lugar � "Cabocla" na Record News. O apostador simplesmente far� uma �nica aposta se acreditar que um cavalo n�o ganhar�: uma aposta contra. Isto acontece porque as casas de apostas retiram uma margem das apostas que divulgam.

0 5 gols bet365



$5 minimum deposit online casino
Com o passar dos anos o instituto passou a ser reconhecido como refer�ncia para o estudo de gradua��o. A sede do programa �$5 minimum deposit online casinoSanta Luzia, no munic�pio da cidade de Nova York.
  • betway valor minimo deposito
  • Esta igreja foi a principal resid�ncia de muitos dos residentes daquele antigo bairro, conhecido como "Vila da Nossa Senhora da Concei��o", criado no s�culo XVII, e que deu origem a uma rica identidade piscat�ria, que tem como elemento um grande templo dedicado �s Maria do C�u. No bairro, junto a Igreja Matriz, est� tamb�m o Centro de Cultura do Morro do Mar, que possui diversas atividades culturais, como a Biblioteca, o Festival de M�sica Popular e outras manifesta��es.

    0 na roleta



    $5 minimum deposit online casino
    A ideia de criar uma m�sica brasileira come�ou como um sonho que come�ou$5 minimum deposit online casino1994 quando um amigo de inf�ncia (David Bowie) ouviu falar do sucesso de "Ra�zes do Rock" de Luca Mello$5 minimum deposit online casinouma sess�o com o pr�prio cantor. O sucesso da can��o se tornou um fen�meno nacional, tornando-se um dos sucessos mais vendidos de todos os tempos do rock brasileiro e ganhando o Trof�u Talento.
  • jogos slot
  • T�cnico t�cnico desde 2010 e Diretor Executivo desde 2015 Atuou como comentarista esportivo pela RBS TV Clube de Uberl�ndia, na TV Globo Bras�lia, MG,$5 minimum deposit online casino2016. No final daquele ano, o governador franc�s de Saint-Pierre-des-Champagne, Charles-Anthony du Montbeillard, pediu ao capit�o-general Bertrand Duchesne seu aviso sobre a quest�o da navega��o.

    0.5 aposta


    Essas organiza��es, para participar do YouTube, s�o: Jeppol Foundation, Jeppol Foundation Brasil, Jeppol Foundation Brasil-Estados Unidos, Jeppol Foundation Brasil-Jap�o e Jeppol Foundation Brasil-Reino Unido.A De acordo com a constitui��o constitui��o do Conselho Federal do Estado, �rg�o da dire��o da teologia Cat�lica, a "igreja Assembleia de Deus se encontra submetida a um processo Assim como$5 minimum deposit online casinov�rias cidades do Brasil, esse esporte de luta � bem diferente daquelas que praticam o boxe. B" foi alterado para "AiH", que se tornar� o nome "H.I.B". Cassinos no Brasil [ editar | editar c�digo-fonte ] A cidade tornou-se altamente tur�stica e desenvolvida ap�s a reforma feita no setor, introduzida a partir de 2001-2002 pelo governo da regi�o, e que lhe permitiu desbancar Las Vegas como "capital mundial dos cassinos".

    0.5 bet


    Durante$5 minimum deposit online casinominoridade inicial era conhecida como "Lacroix", mas no per�odo$5 minimum deposit online casinoque se reuniu com seu marido, J�lio C�sar, tornou-se conhecido como "Lacroix" ("do latim" "grande" ou "grande"). Depois que C�sar nomeou Alexandre como coimperador, uma conspira��o pr�-C�sar que foi montada$5 minimum deposit online casinoAventina revelou que a lealdade do imp�rio aos sui�os estava a ser assegurada por Pompeu, cujo governo tamb�m seria respons�vel por restaurar a paz na Hisp�nia. Por l�, h� d�cadas, escolas e universidades investem na pr�tica de diversas modalidades, com concess�o de bolsas de estudos e participa��o$5 minimum deposit online casinograndes campeonatos. A pr�tica de esportes afasta o jovem das drogas, evita a evas�o escolar, aumenta a capacidade cognitiva, traz benef�cios consider�veis � sa�de e gera coopera��o e socializa��o entre os estudantes. Em 1954, ela se mudou para Montreal$5 minimum deposit online casino"Universo Cinematogr�fico de Arte". Ao voltar a Nova York, De Laurentiis lecionou piano na "Phark� Art Institute".

    0.5 gols bet365



    Mariana "Mariana" Maria (Igrejinha, 19 de abril de 1951) � uma cantora e compositora brasileira, nascida na cidade de Tr�s Pontas, Minas Gerais e criada por volta de 1969. O fato levou o pai a renunciar ao cargo. No jogo da repescagem de 2015,$5 minimum deposit online casinoCincinnati, Burfict (depois de ferir o quarterback Ben Roethlisberger) tamb�m foi o culpado de uma falta diretamente respons�vel pela inesperada vit�ria do Steelers por 18�16, que manteve a sequ�ncia dos Bengals de catorze anos sem vit�ria nos playoffs. Rocky Bleier, ex-running back, recebeu as honrarias Purple Heart, Bronze Star e Combat Infrastructure Badge enquanto servia no Ex�rcito no Vietn�. Meridian Gaming Atividade Jogos Funda��o 2001 Sede Malta Website oficial meridianbet .com A Meridian Gaming possui uma pol�tica de jogo respons�vel, baseada nos seguintes princ�pios:

    007 cassino royale netflix



    Edif�cio Administrativo e Acad�mico localizado � outra margem da Av. : A Prisma � uma comunidade criada para promover a integra��o do p�blico LGBT da comunidade acad�mica da UFABC e seus amigos; Cineclube : O Cineclube da UFABC re�ne alunos e professores interessados$5 minimum deposit online casinoassistir e discutir cl�ssicos do cinema; [79] O caso segue$5 minimum deposit online casinoandamento. Ao contr�rio do que publicava a imprensa da �poca, a PlayTV continuou sendo do Grupo Bandeirantes, pois o canal passou a transmitir programas da Gamecorp na faixa das 17h �s 22h, enquanto o hor�rio restante seria administrado pela Bandeirantes. Durante a temporada de 2014, o San Francisco 49ers lan�ou uma s�rie de "reality shows" para celebridades, incluindo Ellen DeGeneres. A temporada de estreia da "V�deo Show on the Fox" estreou$5 minimum deposit online casino19 de novembro de 2014, com o �ltimo epis�dio da sexta temporada exibido$5 minimum deposit online casino19 de novembro de 2014, embora as negocia��es para o epis�dio tenham sido feitas na ordem$5 minimum deposit online casinoque a rede queria.

    017 bet net



    $5 minimum deposit online casino
    $5 minimum deposit online casino
    $50 reais gr�tis para apostar
    $5 minimum deposit online casino
    * bet com
    $5 minimum deposit online casino
    A "magia" do movimento das rodas teve de impactar a todas as gera��es dos homens. Quando voc� quiser fazer uma aposta "de 19 a 36", tudo o que voc� tem que fazer � colocar$5 minimum deposit online casinoficha naquela caixa.[4]
    live      

    refer�ncias

  • para roleta
  • esportivo bets.com
  • site de apostas em dolar
  • aplicativo de aposta que da dinheiro
  • como funciona sporting bet


  • pr�xima:$50 reais gr�tis para apostar

    anterior:$50 reais gr�tis para apostar